Referência em mídia digital e dados, Luiz Ballas é um empreendedor jovem e founder da Ocupe Digital.
Conheça sua história, cases e clientes que atendeu e como vem transformando a cultura de agências.
Luiz Ballas nasceu em São Paulo (cidade) mas cresceu em Jundiaí, há 45km da capital. Veio de uma família de criadores de conteúdo e produção audiovisual: seu pai fotógrafo, sua mãe produtora - e futuramente sua irmã também ingressaria na categoria também como diretora e designer. A família Ballas respira comunicação e arte. E foi através dos seus pais que ele trouxe a bagagem de respeito e responsabilidade por toda sua jornada, assim como na Ocupe Digital.
Desde pequeno Luiz tinha vontade de trabalhar, ser independente. Sempre esteve na sua veia a necessidade de engajar pessoas, desenvolver projetos, empresas e movimentos (e por quê não somar tudo isso em algo único?).
Desde aos 12 anos se viu articulando pessoas em prol de algo colaborativo; iniciou o movimento Bicicletada Jundiaí, que reuniu mais de 200 ciclistas e levou a prefeitura local a incorporar um plano cicloviário no Plano Diretor da cidade. Com esse feito, Ballas foi convidado a palestrar no TEDx Vila Madá, em São Paulo, junto de crianças empreendedoras e agentes de transformação.
Com 17 anos, recém formado, decidiu começar a trabalhar em um pequeno e-commerce em Jundiaí e começar de baixo: contando estoque, aprendendo como criar anúncios nas redes sociais, fez atendimento SAC para os clientes. De tudo um pouco, sempre estudando muito para aprender e se desenvolver.
Assim que fez 18 anos, encantado com a publicidade digital aceitou um emprego de Assistente de E-commerce na Rakuten Brasil (multinacional japonesa que havia comprado a plataforma Ikeda na época). Foi o lugar que apostou nele e ele correspondeu de volta entregando valor para os clientes. Evoluiu de Assistente para Coordenador, liderando 15 profissionais, com apenas 20 anos.
Nos anos seguintes passou por Startup de Educação EAD, seguido da Aunica (Dados e Inteligência Analítica), Rakuten Marketing (Afiliados, Programática via MediaMath) e Agência Garage, atuando como Gerente de Performance e Business Intelligence. Em 2018 também fez parte da IAB Brasil via o Comitê de Atribuição.
Dentre seus cases e clientes, Luiz Ballas atendeu anteriormente marcas como Azul, Vivo, Nike, Michelin, Sony, Elo7, Polishop, Sephora, Cabify, MegaMamute, Marisa, Ricardo Eletro. E já na Ocupe Digital: Três Corações, Panasonic, OdontoCompany, Asa Investment, J.P. Morgan, Abecs, BMW, Grupo JDE, Gafisa, Automob, Comgás, Fraiha, Corpal, Mahta, GoStork, BR Lentes.
O desejo de empreender sempre esteve com o Luiz. Participou em 2014 do Bootcamp Germinadora (SP) onde adquiriu mais conhecimento sobre estruturação de startups, validação de MVPs, pitch, etc.
A vontade de tirar sua ideia do papel ficou adormecida mas nunca esquecida. Já havia uma necessidade iminente de fazer acontecer mas não havia investimento externo, precisava do seu primeiro contrato para finalmente realizar sua transição entre empregado para empregador.
Em 2020, Luiz conseguiu o primeiro contrato oficial da Ocupe Digital. Era a hora. Hora de mudar as coisas.
A Ocupe Digital, desde 2020 vem participando e liderando o movimento de transformar o mercado publicitário digital no Brasil.
Luiz Ballas já falava desde o início: é possível construir uma empresa que impulsione de fato os 3 lados da mesa. Agência, Cliente e Colaboradores podem e devem co-existir e ser beneficiados. E isso na contramão do mercado, que infelizmente vive em desarmonia.
Quais os principais pilares que o Ballas junto à Ocupe Digital começou a promover para mudar o mercado tradicional:
Em 3 anos de operação, a Ocupe Digital ganhou notoriedade no mercado em duas frentes:
Já somou mais de R$ 150 milhões em mídia digital operados pelo time Ocupe Digital.
Para entrar em contato, deixamos algumas opções abaixo:
E-mail: luizballas@ocupedigital.com
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luizballas/